top of page
  • Foto do escritorTravessias da Infância

III Encontro Nacional da REDE-BEBÊ

No dia 24 de abril teremos o III Encontro Nacional da REDE-BEBÊ, espaço coletivo que permite tecer trocas de experiências entre profissionais das áreas da saúde, educação e assistência social, entre outros, pertencentes a diferentes instituições relativas à especificidade da primeira infância. Neste encontro, profissionais de diferentes instituições e locais do país trarão o testemunho de suas experiências, permitindo uma atualização dos conhecimentos diante dos impasses enfrentados nos cuidados com a primeira infância na contemporaneidade.

O trabalho se dá na intervenção interdisciplinar com a infância, centrando na importância de inscrever no social práticas de detecção precoce de sofrimento psíquico e práticas de prevenção primária que favoreçam a estruturação psíquica e aquisições do desenvolvimento nos primórdios da vida, a fim de revertermos as epidemias patologizantes que têm incidido na primeira infância.

Convidamos todos os interessados a participar e partilhar dessa interlocução para dar lugar à produção de um trabalho coletivo inserido em diferentes territórios e articulado a esta rede guiada pelos princípios que favorecem um cuidado dos bebês que considere seu sofrimento psíquico e a aposta em sua condição de sujeito em estruturação.

O encontro será online, pela plataforma Zoom, totalizando 10h de atividade.

Programação completa, em anexo. Inscrições abertas até o dia 21 de abril pelo link: https://www.sympla.com.br/iii-encontro-nacional-da-rede-bebe__1148102



Prog
.III Encontro Nacional da REDE- BEBÊ
Download III ENCONTRO NACIONAL DA REDE- BEBÊ • 443KB





bottom of page