top of page
  • Foto do escritorTravessias da Infância

ARRAIAL DO TRAVESSIAS COM LANÇAMENTO PRESENCIAL DO LIVRO JANELA, JANELINHA..., ENTREGA DE DIPLOMAS E DIREÇÃO DA CURA

Arraial animado sábado dia 8 de junho no Instituto Travessias da Infância! O lançamento presencial em Sampa de Janela, janelinha: psicomotricidade na 1ª infância, corpo e sujeito em estruturação (Ed. Ágalma 2024) contou com as falas de Julieta Jerusalinsky e Zulema Garcia Yanez, organizadoras do livro, e Fátima Gonçalves. A roda de conversa foi antecedida pela entrega dos certificados de especialização em Estimulação Precoce: clínica transdisciplinar de bebês aos participantes da turma 2 e 3 do curso, além da disciplina Direção da cura na clinica de bebês com a turma 4. Momentos de realização e festejo com queridos colegas com os quais compartilhamos a práxis que permeia esse livro e a feitura conjunta na REDE-BEBÊ. Com alegria compartilhamos alguns momentos registrados.





lancamento JANELA, JANELINHA... Travessias  da infancia: Lydia Coriat SP

 JANELA, JANELINHA... Travessias  da infancia: Lydia Coriat SP

O esquema e a imagem corporal não nascem constituídos, assim como o bebê não nasce apropriado de seu corpo. A infância é um tempo da vida em que o corpo e o sujeito estão em estruturação de modo entrelaçado. Tempo de abertura de janelas, não apenas neurológicas, mas também pulsionais enquanto brechas para a inscrição significante do corpo receptáculo e para a extensão significante do fio do desejo que pode vir a articular os prazeres aos ideais culturais por meio do brincar. Eis porque este livro se intitula Janela, Janelinha...


Organizadoras:

Zulema A. Garcia Yañez e Julieta Jerusalinsky

Alfredo Jerusalinsky, Claudia Sykuler, Cláudia Santos Jardim, Esteban Levin, Jean Bergès, Marika Bergès-Bounes, Silvia Saal e Vera Lucia de Mattos Nogueira.

Coleção De Calças Curtas, Editora Ágalma.



Comments


bottom of page